Na Cora, a família pode estar sempre por perto

“A idade não nos protege contra o amor. Mas o amor, até certo ponto, protege-nos contra a idade” Jeanne Moreau.

A célebre frase da atriz francesa e musa da nouvelle vague, Jeanne Moreau, traduz o desafiador processo do envelhecer – e o caminho para suavizá-lo. A perda das capacidades físicas e intelectuais, mudanças de rotina e o isolamento social geram sentimentos de solidão e de inferiorização entre idosos. Por isso, manter uma vida ativa e perto das pessoas queridas é essencial para viver bem a terceira idade.

Cora traz um novo conceito em Residencial Senior. Além de propiciar um ambiente agradável e acolhedor, com atividades diversas acompanhadas por profissionais qualificados, a Cora foi desenvolvida para reproduzir o ambiente de um lar de verdade para quem está lá. Mas para que os idosos se sintam realmente em casa e amados, a presença de amigos e familiares também é importante.

Segundo a gerente assistencial da Cora, Camila Lasso, o recomendado é preservar o vínculo de forma semelhante ao vivido em casa. Assim, o idoso entende que seus hábitos e rotinas permanecem sem grandes alterações. De modo geral, a relação da família com o idoso dificilmente muda, uma vez que o residente é cuidado por uma equipe especializada e com profissionais capacitados. Já para os idosos, especialmente em período de adaptação, é importante transmitir segurança e atenção.

“No período de adaptação, os idosos podem ter a sensação de abandono, mas este sentimento é logo estabilizado com a visita de amigos, familiares e profissionais que participavam dos seus cuidados em casa”, esclarece Camila.

Visitas sem restrição

As instalações da Cora oferecem conforto, segurança e bem-estar para os residentes e visitantes, como é o caso dos familiares, que são sempre bem-vindos. Para facilitar a rotina das visitas e possibilitar que estejam sempre por perto de seus familiares, nos residenciais da Cora não há restrição de horário para aparecer.

Mesmo durante a madrugada, se for necessário, é possível fazer visitas. Entretanto, para garantir a segurança dos residentes, pede-se que as visitas em horários alternativos sejam previamente comunicadas.

“A família possui um grande valor em todos os momentos de nossa vida, porque dela esperamos o zelo, proteção e cuidado. A visita dos familiares para os idosos que moram em um residencial é de grande importância, pois facilita sua adaptação e integração com os demais residentes”, explica Camila.

Horário livre de visitas é mais um diferencial da Cora

Não existe melhor horário para estar perto de familiares e amigos. Na Cora, as visitas são bem-vindas 24 horas por dia.