Geriatra da Cora concede entrevista para rádio Trianon

A dra. Ana Catarina Quadrante, uma das geriatras da Cora Residencial Senior, participou do programa Gente que Fala, da rádio Trianon.

Leia tudo

Bom Dia SP entrevista residentes da Cora no Dia do Idoso

No Dia Mundial do Idoso, o Bom Dia SP entrevista residentes da unidade Campo Belo mostrando a rotina em uma instituição de longa permanência, suas atividades e socialização entre eles.

Leia tudo

Ação da ABRAz, em parceria com a Cora, é notícia no SPTV

A ABRAz, em parceria com a Cora, montou um stand para conscientização e aplicação de teste no Dia Mundial de Conscientização sobre a Doença de Alzheimer.

Leia tudo

Cora é destaque no Bom Dia Brasil I Rede Globo

No dia 19 de setembro, a cuidadora da Cora Naiara dos Santos falou sobre o aumento da demanda de cuidadores de idosos no Brasil.

Leia tudo

É preciso usar o sal com moderação

Você sabia a média de consumo de sal no Brasil é mais do que o dobro indicado pela Organização Mundial de Saúde (OMS): 4,7g/dia. Saiba como substituí-lo com o uso de outros temperos.

Leia tudo

Nutricionista da Cora participa do programa Mulheres | TV Gazeta

Aline Oliveira, nutricionista da Cora, participou do programa Mulheres, da TV Gazeta, sobre como substituir o sal na alimentação. Veja como foi.

Leia tudo

Colesterol: tire as suas dúvidas

Você sabe o que é colesterol e qual a diferença entre os dois tipos? O diretor de operações da Cora Residencial Senior, dr. Jarbas Salto, esclarece algumas dúvidas sobre o tema.

Leia tudo

Smartphone e videogame entram na rotina dos residenciais para idosos

“Como vai você? Eu preciso saber da sua vida”, cantarola a professora aposentada Ronalda Caleiro,

Leia tudo

É preciso cuidar dos olhos

Você sabia que fazer um acompanhamento médico é essencial para manter a saúde dos olhos e, assim, prevenir muitas doenças que podem até levar a cegueira? Segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde), cerca de 80% das 45 milhões de pessoas cegas em todo o mundo têm mais de 50 anos.

Leia tudo

Osteoporose afeta 200 milhões de mulheres no mundo

Confira a matéria sobre osteoporose que foi ao ar no Jornal da Vida, com entrevista exclusiva do Dr. Rodrigo Costa, geriatra da Cora Residencial Senior.

Leia tudo

Parkinson: fique atento aos sintomas

A Doença de Parkinson, ao contrário do que muitos pensam, pode se manifestar precocemente e até antes dos 60 anos. No entanto, a maior incidência desta doença está entre os idosos com mais de 65 anos (cerca de 1% deles possuem Parkinson).

Leia tudo

Você conhece os sintomas do Alzheimer?

A forma mais frequente de demência entre os idosos, a doença de Alzheimer é caracterizada pela degeneração e morte dos neurônios, com progressivo e irreversível declínio nas funções intelectuais e cognitivas.

Leia tudo

É preciso redobrar os cuidados com os idosos no frio

A partir do outono, as temperaturas começam a cair e, junto com elas, a imunidade dos idosos também. E é justamente por isso que é preciso ter uma atenção redobrada durante as duas estações mais frias do ano. E não é só do frio que precisamos protegê-los.

Leia tudo

Um gesto que pode evitar infecções

Estima-se que no Brasil até 15% dos pacientes hospitalizados adquirem infecção e que, destes, até 12% morrem em consequência da mesma. E você sabia que a contaminação se inicia pelas mãos dos profissionais da saúde?

Leia tudo

Ter amigos faz bem à saúde

A solidão tem impacto direto no bem-estar e na qualidade de vida dos idosos. Vários estudos têm apontado a associação entre o isolamento social e a incidência de doenças crônicas. No Reino Unido, por exemplo, foi criado recentemente um Ministério da Solidão para combater o problema, que é tratado como uma “epidemia oculta”.

Leia tudo

Alimentação saudável traz qualidade de vida

Não é nenhuma novidade que quanto mais alimentos naturais comermos, melhor a nossa saúde ficará quando formos mais velhos. Mas a grande questão é: como manter uma alimentação saudável na 3ª idade? Será que eles comem corretamente? Segundo Milena Maffei Volpini, coordenadora de Nutrição da Cora, esta é uma das principais preocupações dos familiares. Por isso, manter a avaliação nutricional em dia é muito importante.

Leia tudo

Glaucoma: sintomas e tratamento

A Cora Residencial Senior agradece a contribuição da Dra. Marcela Cypel, Doutora em Ciências Visuais pelo Departamento de Oftalmologia da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Médica Oftalmologista voluntária do Departamento de Oftalmologia da UNIFESP e Colaboradora Afiliada do Programa de Assistência Domiciliar ao Idoso (PADI/UNIFESP). Médica Associada à Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia (SBGG).

Leia tudo
Solicite um orçamento