Confira as atividades de lazer e como os idosos se divertem no residencial Cora

Na Cora, os residentes podem contar com uma série de atividades para idosos e recursos para curtir o dia. Amanda Shimamuki, integrante da equipe Cora, conta um pouco sobre as opções de entretenimento no residencial. Conheça mais!

Cultura: música, filmes e livros

Na Cora, os filmes são selecionados a partir do conteúdo. Amanda conta que o catálogo traz opções que transmitem inspiração e leveza para os idosos. “Escolhemos clássicos, musicais, históricos e longas com mensagens positivas”, explica.

Também há espaço para leitura, com livros, revistas e jornais – que são a preferência dos residentes, segundo Amanda. Outro destaque são as apresentações musicais, que acontecem regularmente. Violão, violino e até canto e dança fazem parte do repertório.

Atividades com a família e vídeo game

Na Cora, os idosos sempre participam de atividades interativas. “Temos discussão de ícones da música, teatro e cinema, além de roda de canto, pintura, bingo, exercícios físicos e até encenação das histórias de vida dos próprios residentes”, comenta Amanda.

E a melhor parte é que essas atividades não são restritas apenas aos moradores. Familiares que estão visitando os idosos também podem participar. E Amanda garante que a presença da família deixa o momento ainda mais alegre, para ambos os lados.

Além dessas atividades para idosos, a Cora oferece também jogos de vídeo game – inclusive, até campeonatos das partidas. “É algo novo e desafiador, e com o tempo os residentes vão ficando curiosos e dispostos a treinar”, completa.

Socialização e qualidade de vida

Na Cora, as atividades para idosos são sempre pensadas para proporcionar maior qualidade de vida, além disso incentivam a socialização e a formação de novos vínculos afetivos, o que é benéfico para a saúde dos idosos e afastam doenças como a depressão.

Venha conhecer a experiência Cora!